Algo que coloca em xeque o departamento de TI e seu gestor é o usuário reclamar de um problema que a TI ainda não percebeu que está ocorrendo! Imagine o Diretor entrando em contato com o gestor de TI, reclamando de um sistema parado e o gestor não consegue passar uma posição, pois não sabe o que está acontecendo!
O serviço de monitoramento proativo de TI vai ajudá-lo a resolver esses problemas e melhorar a imagem de TI.
O NOC (Network Operations Center) monitora equipamentos e serviços de TI de sua empresa, de forma padronizada, centralizada e 24 horas, 7 dias por semana. O NOC Tripletech conta com uma equipe multidisciplinar especializada e certificada nas principais tecnologias e plataformas de mercado. Desta forma sendo mais ágil na otimização e melhoria de seu ambiente.
Paradas de equipamentos; Oscilação de serviços; Status de Serviços (ERP, CRM, E-mail, etc); Links congestionados; Links parados; Erros de aplicação; Temperatura de Data Center;
Status de impressoras; Entre outros
QUAIS SÃO AS VANTAGENS?
A Contratação de um NOC melhora a disponibilidade dos ativos de TI consideravelmente, uma vez que ações preventivas são tomadas antes que um problema maior ocorra.
Exemplo: Durante uma madruga uma rotina de backup falha. O analista do NOC recebe um alerta e corrige a falha imediatamente.
Um servidor acusa 90% de utilização de espaço em disco. Nosso analista entrará em contato com o cliente para informar o problema e iniciar o plano de ação e tratativas para liberar espaço e prevenir uma parada no serviço.
Com o serviço de NOC a melhoria no SLA de disponibilidade acaba se tornando uma das vantagens notadas pela diretoria. Com ações preventivas, as indisponibilidades são evitadas ou se necessário planejadas, tornando o ambiente de TI muito mais estável e seguro. Conforme a necessidade da empresa é possível personalizar a meta da SLA.
Uma falha de disco ou sistema pode comprometer a imagem de sua empresa!
Imagine um escritório de advocacia ou contabilidade perdendo os dados de seus clientes e não tendo como recupera-los porque o backup falhou e ninguém percebeu!!!
Uma linha de produção parada por horas porque o servidor está com falta de espaço e não foi realizado uma ação proativa!
Falhas como essas vão denegrir a imagem de sua empresa e fatalmente empurrando seus clientes para a concorrência!
SUPORTE E MONITORAMENTO
24 HORAS POR DIA - 7 DIAS POR SEMANA - 365 DIAS POR ANO
QUANTO CUSTA?
Todos pensam que contar com um serviço de monitoramento 24×7 é extremamente custoso. De fato, se comparado com os custos necessários em manter uma estrutura envolvendo software, equipamentos e equipe técnica qualificada em escala 24×7, o valor fica impraticável para grande parte das empresas. Mas no modelo de terceirização, esse custo é compartilhado entre várias empresas, tornando o serviço acessível a empresas de todo porte.
A precificação mensal se baseia nas quantidades de itens que serão monitorados, conforme tabela abaixo:
QUANTIDADE |
VALOR POR ITEM | ESCALA 24 X 7 |
VALOR POR ITEM | ESCALA 8 X 5 |
entre 11 e 20 itens | R$ 62,00 | R$ 51,00 |
entre 21 e 40 itens | R$ 52,00 | R$ 41,00 |
entre 41 e 60 itens | R$ 42,00 | R$ 31,00 |
entre 61 e 80 itens | R$ 32,00 | R$ 21,00 |
acima de 80 itens | consulte-nos | consulte-nos |
Para exemplificar, vamos simular um ambiente comum encontrado em uma empresa de médio porte:
• 2 servidores físicos
• 1 switch
• 1 storage
• 20 máquinas virtuais
Para o ambiente acima, a precificação se daria da seguinte forma: Temos 24 itens que compõem o ambiente de Data center. O valor mensal para o serviço de NOC em escala 24×7 ficaria em R$ 1.248,00.
SUA OPERAÇÃO MONITORADA EM 3 PASSOS
Cadastre seus dados, quantidade de servidores e serviços. Informe quais são suas necessidades de monitoramento
Nossa equipe entrará em contato para detalhar a melhor solução para você
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